Cenas Clássicas #09: Os "Novos Vingadores" de 2005

Olá amigos!
Á partir desta reinterpretação da capa de New Avengers 7, de 2005, temos aqui uma das formações mais interessantes do Vingadores nos quadrinhos.


Quando o escritor Brian Michael Bendis assumiu a equipe, tratou de acabar com a formação anterior, que contava com membros mais clássicos como o Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate ou Thor.. e renomeou o título como "Os Novos Vingadores", trazendo uma equipe inusitada: 


Mantendo apenas o Capitão América e Homem de Ferro dos membros mais conhecidos (e como líderes da equipe), o autor retirou do esquecimento personagens como o herói urbano Luke Cage (A miniatura das imagens é uma customização exclusiva do blog!) e Jessica Drew, a Mulher Aranha - que apesar do nome, não possui uma relação profunda com o Homem-Aranha, que finalmente foi incluso à equipe ao lado de outro personagem campeão de vendas da Marvel, o Wolverine. Além disso, como personagem esporádico tínhamos o misterioso ninja Ronin, uma criação do novo escritor.



Para completar, foi incluso o Sentinela (originalmente, Sentry), um personagem então recente da editora, com uma premissa estranha: em sua minissérie própria, Robert Reynolds era um dos heróis mais poderosos do planeta (algo no nível do Superman da DC, ou talvez até maior) mas foi apagado da memória de todos. Um preço a pagar para deter seu arqui-inimigo, o Vácuo... que na verdade era um reflexo do próprio herói, um efeito colateral do uso viciante de seus poderes! Todo o conceito foi retomado quando da reestreia da equipe.


Alguns efeitos de inversão de cores e montagem de duas fotos da figura... e temos o Vácuo...
Dentro desse contexto, o Aranha teve um uniforme temporário durante sua estada na equipe, criado pelo próprio Stark, cheio de equipamentos novos e "patas de aranha":


A formação não durou por muito tempo, visto que fazia parte da preparação da editora para a história best-seller Guerra Civil (que será adaptada para o cinema em Capitão América 3), quando o Capitão e Tony Stark se enfrentaram por ideologias divergentes. Mas foi à partir disso que a presença de Wolverine e do Aranha na equipe ganhou força, e o sucesso das vendas foi um dos facilitadores para a produção dos 1º filmes da equipe, ainda que com personagens mais clássicos.




Até a próxima postagem, amigos. 
Grande abraço!





Comentários